29/01/2018

Marítimo 2001, uma geração de futebolistas

Esta equipa, esta geração no CSM teve a sorte de ter uma formação. Vários anos com Filipe Sá, Nuno "Gamarra", Marco "Bragança" e Marco Camacho criaram, ensinaram e formaram jogadores. Acrescentaram mais-valias no seu processo de aprendizagem. É difícil encontrar uma equipa de Juvenis com tantos jogadores e que, por tanto tempo "carregam" as camisolas verde-rubras ou, outros, recentemente saídos, estão nas equipas de topo do Regional.

Ganharam nos Benjamins em 2012 [ver final]
Ganharam nos Infantis em 2014 [resumo do jogo decisivo]
E não ganharam nos iniciados em 2016 (por um golo) devido a uma decisiva má arbitragem que os impediu de acederem à fase nacional [ver jogadas decisivas do jogo]

Em 2018 não perderam por causa da arbitragem (apesar de, mais uma vez, esta se ter enganado). [ver jogadas duvidosas na 1ª parte onde o Marítimo esteve quase sempre por cima do jogo]. Perderam porque o Clube não soube aproveitar a oportunidade que teve de possuir um conjunto de executantes, à partida, superior à do Nacional. 

Nacional que perdeu pelo menos três dos seus melhores jogadores do ano passado e acabou por optar - nos Juvenis A - pela geração de 2002 (eram 8 na equipa inicial de ontem) e pelo técnico que, com eles, foi campeão de iniciados em 2017. Alguém que conhece e fez por conhecer o Marítimo e os seus jogadores. Que privilegia o ter a bola e não, apenas o ir atrás dela. Que assim, manda e decide no jogo, e que tem preparados e treinados esquemas e movimentações que criam oportunidades e originam golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.