05/06/2016

Marítimo,2 - Nacional,2

Final da Taça, emotiva, disputada, equilibrada. Pendeu para o Nacional nas grandes penalidades (5-3). Uma época marcada pelo equilíbrio, onde os pormenores desequilibraram. No Regional, por obra do Silva. Esta manhã por situações que acontecem em qualquer jogo. Nada que retire o mérito a quem perdeu (nem a quem ganhou).

[Resumo]    [Jogo]

A meio da primeira parte, o Marítimo já ganhava por 2-0 (Francisco Vieira e Henrique Araújo). Nos últimos 15 minutos desse primeiro tempo, o meio campo maritimista decaiu um pouco, dando azo ao aproveitamento do Nacional que consegue um primeiro golo numa insistência e assistência de João Miguel. O segundo golo é mesmo deste jogador, de cabeça, na sequência de um livre-bola-balão sobre a defesa verde-rubra. O marcador não estava fora de jogo.

Na segunda parte, voltou o Marítimo à mó de cima, tendo Simão estado perto de marcar o 3-2. No final, o Nacional podia ter resolvido por Sá (à barra).

Vieram os penaltis e a taluda saiu aos nacionalistas. 

É o fim de uma época, sem Regional, nem Taça, mas sem qualquer sombra de supremacia do adversário. O equilíbrio foi a regra e a sorte acabou por ser madrasta para os verde-rubros. Mau mesmo (prejuízo pessoal significativo para a carreira dos verde-rubros) foi a impossibilidade de disputa dos dez jogos dos "nacionais" de iniciados, cedida aos adversários, pelo referido Silva. [vídeo]

1 comentário:

  1. Leão do Almirante06/06/2016, 20:11:00

    A equipa tudo fez,para vencer tudo nesta época.Foram sérios nos treinos,sérios na abordagem aos jogos.Honraram a camisola e dignificaram o Clube.Em 3 jogos com o rival,vimos que que não fomos inferiores em nada ao adversário.3 jogos,onde estivemos sempre em vantagem,mas que por um motivo ou outro não conseguimos segurar o resultado.Geração 2001 é de facto uma das melhores que a Região já teve,por isso a vitória para qualquer dos lados era esperada.Não posso é deixar de referir,que no caso do campeonato(embora o Maritimo pudesse perder na secretaria,mas isso é outro assunto),foi resolvida por uma péssima arbitragem comandada pelo Silva,que acabou com o sonho dos miúdos.Não pensem os atletas que são inferiores ao "rival",relembro que em anos anteriores,a equipa é Campeã de Benjamins,Campeã infantis fut7 e Campeã infantis fut11,e para alguns(Rafael,Sergio e Simao,incluindo os treinadores Marco Camacho,Marcelo e Pedro Gomes),na época passada também ganharam a"dobradinha".Por isso "meninos,não tenham sonhos,tenham objectivos e lutem por aquilo que querem ! Força Maritimo !!

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.