03/04/2016

Madeira A vence Nacional

A Selecção da Madeira A (Sub14) foi a vencedora do Torneio Madeira Jovem 2016 ao vencer o Nacional Sub15 na final, disputada na Camacha, por 3-2. Golos de Henrique Araújo, Jorge Henrique e Tomás Fernandes.


O Marítimo assegurou o 3º lugar ao vencer a Selecção de Jersey pelo mesmo resultado, depois de uma "remontada" a partir do 0-2 ao intervalo, com 3 golos de Simão. Terminou o torneio com 4 vitórias e um empate (3-3 face à selecção Madeira A na fase de grupos).

Henrique Araújo foi o melhor marcador do torneio, com 9 golos em 4 jogos.

1 comentário:

  1. Parabéns à Seleção da Madeira,pela vitória no torneio organizado pela AFM,e que contou com boas equipas o que veio dignificar um torneio de excelencia para a preparação dos sub 14 Madeirense para o Lopes da Silva.
    Um torneio bem organizado,mas que pode ser melhorado em alguns pontos.
    1º Tempo de jogo : 50 minutos é pouco para jogos intensos como assistimos.
    2º Grupos : Sendo um torneio que pode decidir-se através do goal overage,deveria a organização "proteger"as equipas mais fortes na competição.(Neste caso foi o Nacional o mais beneficiado,não pelos árbitros,mas pelo escalonamento dos grupos.)
    3º Horário dos jogos : A organização não teve o cuidado no horario dos jogos decisivos,ou seja com tudo igual na classificação e na disputa pelo 1º do grupo os jogos disputaram-se em horas diferentes,beneficiando neste caso a Seleção da Madeira,que sabia com antecedência o que teria de fazer para alcançar o jogo da final.
    Como disse um torneio de qualidade,como demonstra os jogos do 3ºe 4º (3-2) e do 1º e 2º (3-2).
    Uma palavra para a equipa do Marítimo,que apresentou-se neste torneio a exemplo do Maritimo Centenario,com 11 jogadores de campo e 3 guarda redes,devido aos 5 jogadores deste grupo na seleção e outros 5 lesionados,mesmo assim sempre em alta rotação demonstrando que estão vivos e preparados,para o que aí vem...
    Parabéns a todos ! Viva à Madeira,que tem talentos suficientes para que os responsáveis do clubes olharem para a formação como uma apsota e investimento !

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.