10/11/2014

Especulando

O que se segue são meras especulações sem qualquer relação com a realidade. Não queremos acreditar que possam ser, sequer possibilidades.

O "golo" aqui reproduzido em vídeo nunca aconteceu. A bola não só não entrou completamente na baliza como nem sequer iniciou essa passagem sobre a vertical da linha de golo. No vídeo, verifica-se que a bola fica sempre em frente do poste pelo que é impossível sequer se ter aproximado da linha de golo quanto mais ter passado por completo por ela.

Assim, das duas uma: ou havia má fé ou incompetencia técnica do fiscal de linha...
A hipótese de deficiencia visual nem se poderá colocar.

Agora especulemos: os arbitros do jogo não se terão apercebido que o Marítimo que ali estava não era o esperado. Era o Marítimo 2001 e não o Marítimo 2000. Ora, este último, na luta pela vitória na competição necessita de ganhar todos os jogos nesta fase para poder aceder aos jogos finais, decisivos.

Não sabendo que o Marítimo era "outro" (as camisolas são iguais) e não havendo como influenciar o resultado (pois os golos foram-se sucedendo normal e regularmente sem nada que os pudesse impedir) então tratou-se apenas de tentar "criar confusão" e, com isso, encontrar oportunidades de distribuir cartões vermelhos. Objetivo: fragilizar a equipa com vista aos jogos finais desta fase...

Resultado, neste caso: menos um guarda-redes que, no banco, foi avermelhado. Mas este Marítimo era o outro... ora, as possíveis más intenções sairam frustadas mas acabaram, claramente, colocadas a nu. O vídeo prova isso.

O que queremos acreditar?
Que o fiscal de linha terá falhado simplesmente. Pois se a posição em que se encontrava não era a ideal para decidir pelo golo, não o deveria ter validado. Neste casos, só a certeza deve levar à decisão. O que obrigaria provavelmente a um posicionamento diferente (estava atrasado) para poder validar a jogada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.