05/07/2014

Marítimo Campeão

Ao vencer o Sacavenense através de pontapés da marca de grande penalidade (4-2 após 1-1 no tempo regulamentar), o Marítimo tornou-se Campeão de Sub 13 da IBERCUP 2014, playoff B. 

A final foi o terceiro jogo (25+25 min) em menos de 10 horas. Talvez por isso, o menos conseguido deste playoff final. Foi mais evidente a inadaptação às bolas tamanho 5. Apesar da superioridade clara, o golo não aparecia. E quando apareceu, foi para o adversário, já nos 10 minutos finais, na sequencia de um canto direto em que o guardião Cristiano foi infeliz.

O adversário, com um banco mais curto, começou a usar e abusar do anti-jogo tendo o arbitro compensado e bem o tempo perdido. Foi aí que, numa boa (talvez a única em quase todo o encontro) jogada de insistencia e troca de bola, o Marítimo empatou. Nos remates da marca de grande penalidade o guarda-redes Pedro Cristiano impôs-se e garantiu o título verde-rubro. Uma vitória importante para uma equipa que sempre cumpriu, ao longo de toda a época.

Ver vídeo

Sem comentários:

Enviar um comentário

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.