30/11/2013

Mais do mesmo

Dois penaltis (um dos quais completamente inexistente) derrotaram o Marítimo (2-3) no jogo contra o Nacional, na Choupana.

Pontassolense, 0 - Marítimo, 8 [vervideo]
Nacional, 3 - Marítimo, 2 [ver video]

Arbitrado por dois juvenis que, na semana passada, foram derrotados pelo Marítimo no jogo do seu escalão, aconteceu o que sempre acontece na Choupana, nestes jogos de infantis em que a arbitragem cabe à equipa da casa.

Pior que isto, só o facto deste torneio, criado pela AFM, prever na segunda volta, mais um Nacional-Marítimo, nestas mesmíssimas condições (na Choupana, árbitros alvi-negros). Não há jogo em Santo António... Mas sim, dois na Choupana.

O jogo foi disputado, sem supremacias para qualquer lado, tendo o desiquilibrio final do resultado sido assegurado pela arbitragem.

Para além do penalti inexistente, logo a abrir o jogo, que deu o 1-0, a salientar as faltas sempre marcadas para um lado, mas inexistentes para o outro, mãos na bola, agarranços e empurrões. Faltas que nunca eram marcadas quando contra o Nacional.

A evolução do resultado foi 1-0, 2-0, 2-1, 3-1 e 3-2. Marcaram pelo Marítimo, Afonso (gp) e Salvador.

Para eliminar dúvidas, ver aqui a jogada, penalti e golo de Afonso Correia.

No primeiro jogo, o Marítimo venceu o Pontasolense por 8-0.
Desta forma, o Nacional distancia-se 3 pontos do Marítimo, restando meio torneio para disputar.

28/11/2013

Sábado na Choupana

Disputa-se já no Sábado, na Choupana, uma das jornadas decisivas para o apuramento do vencedor do grupo mais forte do Torneio Regional de Infantis de futebol de 7.

É o jogo da 1ª volta A. Porque não há 2ª volta, mas sim uma 1ª volta B
Isto porque a este jogo no campo das áreas na Choupana segue-se, na volta seguinte ... outro jogo, no mesmo campo das áreas, na Choupana.

Os jogos deste Sábado, serão:

10.00 Nacional A - P.Sol A
10.35 P.Sol A - Marítimo A
11h10 Nacional A - Marítimo A

Para além dos jogos das duas voltas serem no campo do Nacional, acresce o facto do Nacional usufruir do direito de descansar meia hora entre os seus dois jogos de meia.hora. O Marítimo joga uma hora consecutiva. O que volta a acontecer na 2º volta...

Mas, às dificuldades causadas pela "secretaria" vamos dar uma resposta no campo. Os jogos são para jogar e é isso que vai acontecer. FORÇA MARÍTIMO. GANHAR GANHAR GANHAR. É isso que queremos.

23/11/2013

De regresso do Qatar

Chegaram quinta-feira, ao início da noite as três equipas (de 2004, 2003 e 2002) que se deslocaram ao Qatar para um torneio quadrangular. Uma viagem às arábias onde todos os objetivos fundamentais foram atingidos.

Desportivamente, o Aspire A, que prepara o Mundial de 2022, ganhou as três competições. O Marítimo 2004 empatou com o Altinordu tendo perdido com os Aspire A e B. Os de 2003 ganharam dois jogos, mas a derrota com o Aspire A retirou-lhe a vitória no torneio. Foram segundos. Os de 2002 entraram com uma derrota 0-2 com o Aspire B, venceram o Aspire A (vencedor do torneio) por 5-2 e, na jornada final, uma vitória dar-lhes-ia o título. A derrota por 0-1 com o Altinordu com o jogo interrompido (trovoada com relampagos) pouco depois de iniciada a 2ª parte acabou por saber a pouco...

Um obrigado ao Marítimo e à sua Direção pela oportunidade dada e ganha por todas estas crianças.

17/11/2013

Henrique Araújo e Gonçalo Luis


Já chegaram ao Qatar, via Istanbul, as 3 equipas verde-rubras que ali disputarão um torneio. Nascidos em 2004, 2003 e 2002, estarão na Academia Aspire, uma das mais modernas do Mundo, que prepara as equipas do País para o Mundial de 2022 que ali se dispurtará.

Os nossos jogadores, Henrique Araújo e Gonçalo Luis integraram, nesta deslocação, a equipa de 2002.

Desde há algum tempo, a Academia trabalha as seleções nacionais do Qatar de nascidos entre 2004 e 1997 com vista à seleção nacional de 2022.

Com grande frequência, para promover a competitividade convidam equipas de todo o Mundo. Há 2 semanas, os convidados foram o Benfica (com o madeirense Miguel Nóbrega) e uma equipa japonesa (nascidos em 2001,2000 e 1999). De hoje a 4ª feira, dia 20, o Marítimo e uma equipa turca serão os parceiros das equipas locais.

Ver aqui, peça da MarítimoTv

16/11/2013

Duas novas vitórias

Marítimo, 2 - Ribeira Brava, 0
Marítimo, 4 - CFFM Mónaco, 0

Seis jogos, seis vitórias e apenas um golo sofrido em 3 horas de jogo.

Henrique Araújo e Gonçalo Luis, em viagem para o Qatar via Instanbul com a equipa de 2002 não deram o seu contributo na jornada de hoje.

Os relatos indicam alguma falta de concretização em inúmeras situações de golo criadas no primeiro jogo e um domínio maior que o esperado no segundo jogo em que, após o primeiro golo tudo se simplificou.

12/11/2013

Sábado, jogos na Ribeira Brava

Disputa-se no próximo Sábado, a 3ª jornada do Torneio Regional.
Jogaremos com o CFFM/Mónaco e com o R. Brava.

Em face dos resultados anteriores, poderemos fazer, desde já, uma estimativa referente ao torneio: teremos 3 equipas num nível superior (Marítimo, Nacional e CFFM), que discutirão os primeiros lugares. Depois, Andorinha e Pontasolense poderão sempre surpreender. Xavelhas e Ribeira Brava disputarão os lugares seguintes, enquanto C.Lobos e 1º de Maio terão mais dificuldades em pontuar.

Para os primeiros lugares, o Nacional já tomou a dianteira ao derrotar o CFFM por 4-3, na Choupana.

E aqui, há que fazer um ponto de ordem:

O Nacional disputará os seus 4 jogos com o Marítimo (2) e com o CFFM (2) ... na Choupana.
O CFFM terá os seus jogos com o Marítimo em campo neutro (Ribeira Brava).
Opções e realidades de um calendário inexplicável. Que, intencionalmente ou não, condiciona os resultados finais. Até porque o campo do Nacional, na Choupana, o tal das áreas, é extremanente atípico, beneficiando claramente quem o conhece, lá treina e joga.
Mas é assim que está definido. Assim (parece) terá que ser.

Não se percebe porque não se troca a actividade prevista neste mesmo torneio, nesse mesmo dia e hora (equipa C do Marítimo) que iria para a Choupana (em campo neutro), vindo os jogos da 2ª volta (equipa A) para Santo António. Isto far-se-ia apenas para tentar trazer alguma verdade desportiva a este torneio... que, infelizmente, já nasceu torto.


09/11/2013

Mais duas vitórias qb

Segunda jornada, agora em Santo António:

Marítimo, 6 - 1º Maio, 0  [Golos]
Marítimo, 3 - Andorinha, 0  [Golos]

No primeiro jogo, uma multidão de golos falhados, com algum mérito para o guarda-redes do Palheiro Ferreiro.

No segundo jogo, dificuldades  na transposição da defesa do Andorinha (primeiro golo apenas aos 20 minutos), bem acantonada no seu meio-campo, apostando nos lançamentos em profundidade do seu guarda-redes, para as costas da defesa.

Outros jogos:

Andorinha, 3 - 1º Maio, 1
Nacional, 8 - C.Lobos, 0
Nacional, 3 - R.Brava, 0

02/11/2013

Duas vitórias no arranque do torneio

Em Câmara de Lobos, o torneio regional teve início com duas vitórias:

Xavelhas, 0 - Marítimo, 2 [Golos]
C.Lobos, 1 - Marítimo, 8 [Golos]

Apesar dos resultados terem sido positivos e não restarem dúvidas sobre a justiça dos mesmos, ainda há muito trabalho a fazer na "montagem" da equipa que queremos. É a primeira jornada e o primeiro teste competitivo da época. Trabalho, vontade e atitude é o que se espera neste momento de "construção". Em frente. No Sábado há mais, desta vez, em Santo António (Andorinha e 1º Maio).

Outros jogos, do grupo:

Xavelhas, 1 - C.Lobos, 2
Pontasolense, 0 - Andorinha, 1
Pontasolense, ? - R.Brava, ?
R.Brava, 0 - Andorinha, 4
Nacional, 4 - CFFM, 3
Nacional, 14 - 1º Maio, 0
CFFM, ? - 1º Maio, ?

Caso alguém tenha acesso aos resultados em falta, agradeço o envio de mensagem.