20/02/2012

Liga Zon Kids Etapa do Funchal

foto DN
Terminou a etapa Funchal (a primeira do ano) da Liga Zon Kids.

Oitocentos participantes e uma forte presença dos clubes demonstrou que há um défice organizativo local e que a ZON explorou muito bem esse facto. 

Nos 4 escalões, venceram 4 equipas distintas: Nacional (2005/2006), Dragon Force/Andorinha (2003/2004), Marítimo 1 (2001/2002) e CFFM/Milan (1999/2000). Consideramos mais relevantes as participações dos mais novos pois, nos mais velhos, o jogo (futebol de 5 em 15x30 com balizas altas) acaba por ser mais um ponta a ponta sem muito por onde se lhe pegue...

De salientar o fato do Marítimo 1 ter estado presente em todas as (3) finais, nos escalões em que participou. Venceu uma (1+2+0) tendo ficado em segundo nas outras duas. Depois, tivemos o Dragon Force/Andorinha com uma vitória, um segundo e um terceiro lugar (1+1+1). De seguida, o CFFM/Milan com um 1º e um 2º lugar (1+1+0) e o Nacional com um 1º e dois 3º lugares (1+0+2). O Juventude obteve um 3º lugar (0+0+1).

A vitória no escalão C foi disputada mas muito clara. Ao invés do que aconteceu com o outro finalista (integrado num grupo muito acessível e que foi ultrapassando adversários repescados - previamente derrotados - e equipas do mesmo clube) os verde-rubros tiveram que disputar as fases sucessivas com as melhores equipas presentes. Ao logo do torneio, o Marítimo 1 teve que disputar o grupo mais forte e ultrapassar o Nacional 1 (3º classificado do torneio) nada menos do que duas vezes (!!), o 4º classificado (Dragon Force) e as melhores equipas do Juventude, Andorinha e outros...

Na Final do escalão, pouco a dizer: pontapés para a frente de um lado, saídas a jogar do outro. No final, zero a zero e os penaltys deram a vitória a quem mais tinha jogado. A roleta pendeu para o lado certo e fez-se justiça.

Os nomes dos vencedores, que ficam para os registos: Pedro Aguiar (2002), Gonçalo Araújo (2001), Francisco França (2002), Afonso Correia (2001) e Henrique Araújo (2002). Também jogaram Francisco Vieira (2001), Cristiano (2001) e Luís Pedro (2001). 

O Marítimo 2 esteve sempre bem, com vitórias fáceis, no quadro competitivo mais suave onde estava também o CFFM/Milan Cassano. Até que, já na etapa a eliminar, tiveram um percalço impedindo-a de chegar bem mais longe (seria um adversário bem mais inoportuno do que os que enfrentaram os Cassanos no seu percurso até à final).

Fazendo uma análise usual nos escritos adversários, no cinco (5) base, integraram-se 3 jogadores de 2002. No ano anterior, apenas jogavam juntos: Afonso e Gonçalo no Marítimo; Francisco e Henrique no Andorinha; Pedro Aguiar estava nas escolinhas verde-rubras. Pelo que é meritório o trabalho técnico feito pelo Professor Filipe Sá, principalmente depois da sangria de jogadores que sofreu no defeso passado, justamente pelo adversário de ontem.


Não cremos que a ZON fique satisfeita com a realização de uma fase final continental... 

E isto apesar do bom esforço organizativo feito, neste fim de semana, pela ZON. Seria um enorme flop comercial na Madeira e no Funchal, nunca aceitável para a empresa que é nacional e não apenas ... continental.


Clicar para ver melhor as regras da competição tal como estavam publicadas on-line : "Em cada etapa ficará apurada para a Final Nacional, 1 equipa de cada escalão"


4 comentários:

  1. Os italianos lá no seu blogue dizem que ganharam. Depois, não se percebem bem se o blog é do Milan ou dos Ds do Milan. É que os Ds do Milan ganharam sim, mas só até à final. Aí, já não ganharam.
    E vão dizendo que não sofreram nenhum golo e, por isso, mereciam vencer. Esqueceram-se é que jogaram na parte inferior do quadro competitivo, jogando com os bambinis, o Nacional 173, os kids Ronaldos, o Andorinha 2002 e outros do tipo.
    E que, na fase de eliminação, foram jogando com os repescados, derrotados no jogos anteriores.
    Na final era só batatada do Guilherme para a frente. Ao ponto do primeiro remate do Hugo Silva no jogo ter sido o ... do penalti falhado. Pudera, ainda não tinha aquecido.
    O Marítimo jogou e tentou jogar. O Pedro foi fantástico a apanhou tudo. E o empenho de todos os que jogaram, na final e nos outros jogos foi impecável.
    De salientar o azar das equipas principais do Juventude e do Dragon Force que encontram o Marítimo 1 e o Nacional 1 no seu grupo. Ficaram logo ali.
    Depois, o Marítimo continuou a eliminar os melhores enquanto os italianos iam jogando com os repescados e com outros italianos.
    Grande vitória. Mais uma.
    Agora, em Lisboa. Desde que a ZON cumpra com os proprios regulamentos.
    JM

    ResponderEliminar
  2. Já agora, para os italianos verdadeiros perceberem:

    Gli italiani ci sono nel vostro blog dicono di aver vinto. Allora non si rendono conto che il blog è bene se il Milan Ds o AC Milan. E 'questo il Ds AC Milan ha vinto sì, ma solo fino alla fine. Poi, non più guadagnato.
    E dire che non subirà alcun obiettivo e quindi ha meritato di vincere. Hanno dimenticato che si gioca sul fondo del concorso, giocando con bambinis, la National 173, il Ronaldos bambini, la Rondine e il tipo 2002.
    E che, nella fase di eliminazione, stavano giocando con repescados, sconfitto nei giochi precedenti.
    Alla fine era solo William batatada avanti. Al punto del primo colpo di Hugo Silva nel gioco sono stati i ... mancato il rigore. Impossibile, non aveva ancora riscaldato.
    The Maritime giocato e provato a giocare. Il grande Peter è stato catturato tutto. E l'impegno di tutti che ha giocato la finale e negli altri giochi era impeccabile.
    Per sottolineare la sfortuna delle squadre leader della Gioventù e Forza Drago ha scoperto che il National Marine 1 e uno nel vostro gruppo. Erano proprio lì.
    Poi il Maritime ha continuato a rimuovere la parte superiore, mentre gli italiani stavano giocando con repescados e altri italiani.
    Grande vittoria. Un altro.
    Ora, a Lisbona. Dal momento che proprio ZON conforme alle normative.
    JM

    ResponderEliminar
  3. Para entender o comentário anterior é ver o blog deles, dos Ds. Onde dizem ter vencido mas que não venceram. Em italiano. Daí o comentário... em italiano. Para os italianos saberem mesmo o que se passou.
    JM

    ResponderEliminar
  4. Estavamos à espera do video da final da Liga Zon Kids, como prometido no blog dos Ds do Milan. Seria publicado ao longo da semana. Por agora, ainda nada. Vamos aguardar. Infelizmente, não recolhemos imagens desse torneio (as condições de filmagem eram difíceis).

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.