27/11/2011

Início 2ª fase Torneio Regional Infantis

Começa no Sábado, dia 3 de Dezembro, a 2ª fase do Torneio Regional de Infantis. Em Santo António, no Campo do Marítimo.

O Marítimo D jogará com o CFFM/Milan D (12.30) e com o Andorinha B (14.30). 

Convocatória a indicar pelo Professor Filipe Sá na 6ª feira.

25/11/2011

Marítimo D na 2ª fase

Aparentemente a 2ª fase será novamente não competitiva, com a nossa equipa a acompanhar o Marítimo C

O Marítimo D jogará com o Andorinha B, o CFFM D e com o Camacha B (é um reencontro). No estranho esquema competitivo da AFM, o Marítimo D não defrontará o Nacional B apesar destas duas equipas, nesta fase, defrontarem (duas vezes) todas as outras, do grupo. 

Resta saber se a AFM juntará outra equipa ao grupo, por conta do facto do Estreito da Calheta não ter equipa "acompanhante". 

Também a este nível não se sabe se haverá outra fase (a final?). 
O mais provável, é que não...

Torneio Regional de Infantis de Futebol de 7

Já há novidades.
A opção da AFM passou pela decisão de considerar apuradas 12 equipas, em 2 grupos de 6:
CFFM A
Marítimo A
Nacional E
Juventude A
R.Brava A
Boaventura
CFFM C
Nacional A
Estreito da Calheta
Camacha A
Marítimo C
Andorinha A
Pelos vistos, mantêm-se todas as incongruências da fase anterior:

Serão 4 jornadas duplas, somando apenas 8 jogos e mantendo o não confronto entre duas das equipas do mesmo grupo (grupos de 6 deveriam garantir 5 jornadas e 10 jogos, dois com cada adversário);
Os "acompanhantes" não têm fase competitiva;
Nada se sabe sobre o que virá depois;

Marítimo C
Foram apuradas três equipas do grupo A (Nacional A, Marítimo A e Andorinha A) e do grupo B (Marítimo C, Camacha A e Nacional E), apenas duas do grupo C (CFFM A e Juventude AC A) e quatro do grupo D (CFFM C, Estrela da Calheta, Boaventura e Ribeira Brava A). Estranhamos a não inclusão do Nacional C (o site do clube tinha indicado o seu apuramento) o que deverá pressupor um acordo com a AFM para limitar a duas as equipas apuradas pelo CDN. E, aí, ou será permitido ao clube "fundir" as equipas C e E ou será muito desmotivador para os jogadores do Nacional C...

A distribuição das equipas está bem, mas o modelo continua errado. Sabemos que o Marítimo C não defrontará o Nacional A, trazendo-lhe a vantagem - perante todas as outras equipas - de menos duas derrotas à partida. Sem desprimor do valor do Marítimo C é de esperar que o Nacional A só venha a ter dificuldades com o AFFM A e Marítimo A, que só encontrará na fase final.

Prevemos que a esta fase se sigam meias finais e final pelo que teremos o apuramento mais ou menos certo do Marítimo A e CFFM A no grupo A e do Nacional A e do Marítimo C no grupo B. Só neste último caso haverá dúvidas : o Marítimo C terá que discutir o acesso com o CFFM C e Andorinha A, mas terá a vantagem acima anotada.

Resta anotar sobre os jogos dos "acompanhantes", que não serão, à partida - seguindo o modelo da 1ª fase - competitivos. Para que não se criem "buracos", esperemos que haja convites extra a outras duas equipas para integrarem estes grupos pois Boaventura e Estreito da Calheta não têm "pares".

23/11/2011

Torneio Regional de Infantis de futebol de 7

O que virá a seguir?
Depois de uma primeira fase estranha, com grupos de 6 equipas e só 8 jogos (em vez dos previsíveis 10); 
De grupos de equipas "acompanhantes", fora da competição;
De grupos formados por sorteio, sem salvaguarda de cabeças de série;
Da inexistência de regulamentos públicos (pelo menos acessíveis na internet);


Quantas equipas foram apuradas? Como será a 2ª fase? Mantém-se o sistema das "equipas acompanhantes" ou estas terão um quadro competitivo?

21/11/2011

O golo (o único golo...)

O Marítimo D completou a primeira fase do Torneio com um inusitado goal average de 97 golos marcados e apenas 1 sofrido.

A equipa que garantiu resultados mais equilibrados foi o Caniçal B. Ao faltar aos jogos, assegurou o resultado de 3-0 nos dois encontros...

Nos outros jogos, 6-0 e 8-0 com o Santacruzense B; 9-0 e 17-0 com o Camacha B; 22-0 e 29-1 com o Juventude de Gaula BO melhor resultado, foi sempre conseguido no segundo jogo.

Devido à raridade, aqui fica registado o golo de Duarte, do Juventude de Gaula. Oportunismo e rapidez que desfizeram (ao fim de 8 jogos) a inviolabilidade da(s) defesa(s) verde-rubras no torneio.

20/11/2011

Resumos HD dos jogos de 19 de Novembro

Já estão disponíveis os vídeos HD com o resumo dos dois jogos de sábado (clicar para visualizar): Juventude de Gaula (29-1) e Santacruzense (8-0).

Boas perspectivas para o Marítimo D

Se tudo for como parece (grupo da fase final com apenas 6 equipas), a competitividade acontecerá... mas no grupo não competitivo. No outro, sendo realistas, será um duelo entre o Nacional A e CFFM A.

No grupo não competitivo, teremos as equipas B do Nacional e CFFM, com as D do Marítimo, CFFM e Nacional (2).

Esperemos que joguem todos contra todos e não se aplique o quadro da 1ª fase com grupos de 6 equipas e apenas a realização de 8 dos 10 jogos devidos...

Marítimo D - Nacional B - CFFM B - CFFM D - Nacional D - Nacional E

Torneio Regional de Infantis 2011/2012

Quais serão os finalistas?

Segundo o portal do C.D.Nacional, as suas 3 equipas (A, C e E). Acresce o CFFM/Milan A, vencedor de um dos grupos de 6 equipas. E o Marítimo C, do grupo do Nacional E (um deles como vencedor, outro como melhor 2º classificado do grupo) ambos com uma única derrota (com a Camacha A que acabou com duas derrotas, uma com cada uma daquelas duas equipas). O CFFM/Milan C será provavelmente o 6º apurado, com o Nacional C, no grupo de 9 equipas.

Tudo isto, adivinhando, face à inexistência de informação institucional. Porque não há sinal de regulamentos, calendários, resultados e classificações, na internet. 

A verdade é que o modelo do ano passado consistiu na criação de 2 grupos de 5 equipas na 2ª fase (10 equipas). O que abriria lugar a mais 4 equipas (os outros 2 segundos, o 3º do grupo grande e o melhor terceiro dos outros 3 grupos).

19/11/2011

Mais duas vitórias, em Gaula

4ª Jornada do Torneio Regional de Infantis, 19/11/2011

Primeiro golo sofrido... 
Mas, mais duas vitórias. A equipa que jogou as segundas partes conseguiu melhor resultado nos golos marcados-sofridos (18-0 contra 19-1).
Santacruzense B, 0 - Marítimo D, 8
Juv.Gaula B, 1 - Marítimo D, 29

17/11/2011

Resultados e Classificações

Já estão actualizados, depois do Prof. Filipe Sá informar o resultado que estava em falta. Clicar (em cima, nas etiquetas) para consulta.

13/11/2011

Video resumo

Video HD com o resumo das "pérolas" de Sábado, em Santa Cruz:

E por falar de bombas

Então, vejam esta, do Francisco (2002), no final da 1ª parte do jogo contra a Camacha:

Uma bomba de Gonçalo Araújo

O Santacruzense B apresentou-se Sábado, em casa, na 3ª jornada do Torneio Regional de Infantis com uma boa equipa, equilibrada. O guarda-redes mostrou muita qualidade.  A metade inicial da primeira parte foi complicada pois o golo não aparecia. Até que ... aconteceu isto:

12/11/2011

Mais duas vitórias em Santa Cruz

3ª Jornada do Torneio Regional de Infantis, 12/11/2011

Pedro Aguiar continua imbatível. Mais duas vitórias, sem qualquer golo sofrido. Vinte e três marcados.

Santacruzense B, 0
Marítimo D, 6
Camacha B, 0
Marítimo D, 17

05/11/2011

Marítimo D, 9 - Camacha B, 0

2ª Jornada do Torneio Regional de Infantis, 05-11-2011

Agora, no nosso campo, o Caniçal repetiu a falta de comparência da semana anterior. Com o Camacha B, a nossa equipa voltou a vencer. Nove tentos sem resposta foi o resultado final.
Camacha B, 0
Marítimo D, 9

01/11/2011

3 vitórias em Santa Cruz

Santacruzense (10-1), Nacional (8-0) e 1º de Maio (12-1), 01-11-2011

Disputou-se na manhã de 1 de Novembro de 2011, em Santa Cruz um torneio de Escolinhas em futebol de 6. A Equipa de 2001/2002 disputou 3 encontros. Uma manhã bem passada.
Santacruzense
Jogo integral
Nacional
Jogo integral
1º de Maio
Jogo integral