04/12/2011

2ª fase inicia-se com duas vitórias

Domínio de jogo e posse de bola deram ao Marítimo D, em Santo António, a superioridade necessária para a obtenção de duas vitórias folgadas: 4-1 ao CFFM/Milan D e 4-0 ao Andorinha B.

Marítimo D, 4 - CFFM/Milan D, 1
Marítimo D, 4 - Andorinha B, 0

20 comentários:

  1. Estou desejoso de ver os vídeos dos jogos, pois algumas pessoas do CFFM estão a dizer que só ganhámos com a ajuda do árbitro!
    Infelizmente mostram logo o típico "mau perder"!!!

    ResponderEliminar
  2. Desculpem mas não houve a mesma dualidade de critérios em relação a arbitragem. Mas o marítimo ganhou bem, não é desculpa de mau perdedor é preciso dizer que o marítimo já tem este conjunto + ou- 2anos CFFM tem 3 meses. Vamos trabalhar com muito afinco para melhorar.
    Mas como andavam a afirmar que não iria haver competição não vi resultados assim tão desnivelados 10-0 ou 20-0, estive persente no jogo e ouvi comentários de pais de atletas que eu como maritimista fiquei muito triste "Italianos, somos melhores, traidores etc. "para crianças de 9 -10 anos é muito feio. Haja muitas novas equipas para competir que é de salutar.
    Bem haja.

    ResponderEliminar
  3. Em relaçao à competitividade que fala,realmente nao existe,e o resultado de 10-0 que fala,so nao aconteceu porque os jogadores do maritimo estiveram muito perdolarios no capitulo da finalizaçao.E se realmente esteve presente a acompanhar esse jogo,viu claramente uma diferença de qualidade entre estas duas equipas.Em relaçao aos comentarios dos pais dos atletas do maritimo,eu sinceramente nao os ouvi,mas se tudo o que diz for verdade,tenho de estar de acordo com alguma coisa dita,porque somos realmente melhores.Sei que muitas pessoas como voce pensavam que o nome Milan por si só iria formar jovens e jogadores com qualidade,mas que se enganem todos,porque para ter qualidade é preciso trabalhar muito e muitas vezes ensinar os bambinos a limparem o "ranho" na camisola em vez de lhe darem uns lenços de seda.

    ResponderEliminar
  4. Atenção...que este blog que não é orientado pelas pessoas responsáveis pela equipa...é orientado apenas por pessoas que gostam da equipa ou que podem ter alguma relação de parentesco com algum dos atletas!Como tal, as opiniões que são colocadas, por vezes podem não corresponder ao que pensa o treinador, ou algum responsável da equipa.
    Ainda assim, penso que quando se fala em falta de competitividade no modelo competitivo regional, não se está a colocar em causa que existem equipas fortes, como é o caso do CFFM, do Nacional e do próprio Juventude! E que os jogos contra essas equipas serão claramente muito mais complicados e aí sim os nossos atletas serão colocados à prova e terão de estar à altura para vencê-los...e é justamente mais jogos contra esse tipo de equipas que queremos!
    Nunca foi dito que a nossa equipa (pelo menos por algum responsável) iria ganhar por 10 ou por 20 golos de diferença ao CFFM!
    Aliás isso parece-me algo impensável, pois apesar da equipa do Marítimo ter alguns elementos com 2 e 3 anos juntos e o CFFM apenas ter 3 meses, uma pessoa que esteja por dentro da modalidade e perceba bem do assunto, facilmente observa que o CFFM tem "matéria prima" (leia-se jogadores) com imensa qualidade, como tal a tarefa da nossa equipa logo aí está dificultada!
    Depois também parece-me importante realçar que seis! jogadores da vossa equipa, já passaram pela nossa equipa, e nenhum deles foi dispensado, nenhum!apenas os respetivos encarregados de educação procuraram outras coisas para os seus educandos!Sabendo nós que qualquer pai, à partida quer o melhor para os seus filhos!!
    Queria pedir alguma contenção nas palavras das pessoas, isto é um jogo, e todos querem e gostam de ganhar, mas isto são apenas crianças que estão apenas na fase inicial da sua formação enquanto pessoas e enquanto atletas...e parece-me que é bom para todos eles que nós adultos, sejamos bons exemplos, quer em termos verbais, quer em termos de acções que se possam eventualmente praticar!
    Este blog está feito para ser alvo de visitas, troca de opiniões, informações e não para alimentar qualquer tipo de rivalidade ou conflito com quem que seja!
    As opiniões e críticas construtivas são sempre bem-vindas ao blog!
    Nós apenas queremos competir de modo a evoluir os nossos miúdos enquanto pessoas e enquanto jogadores e para isso queremos que os nossos adversários também sejam bons, que é para nos superarmos e sermos melhores amanhã do que somos hoje!e para isso também não serve ganhar sempre...
    Bem hajam...
    Muito Fair.play e bons jogos para todos!!

    ResponderEliminar
  5. Em relação ao comentário do Sr. Marco Freitas não merece resposta é puro fanatismo e digo mais uma vez que sou MARITIMISTA e não merece resposta. Concordo com o comentário do Filipe.
    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  6. Agora que temos o vídeo para comprovar!parece-me claro que ganhou a equipa que esteve mais organizada, que soube gerir melhor a posse da bola e a equipa que mais atacou e oportunidades de golo criou. Como tal parece-me que o triunfo é inteiramente justo e nem se deve colocar em causa.

    ResponderEliminar
  7. É verdade que já temos este grupo há 3 anos mas também é verdade que metade da nossa equipa foi para o milan.
    COM MUITO RESPEITO PELO MILAN FOMOS JUSTOS VENCEDORES MUITO OBRIGADO DO AVANÇADO GOLEADOR

    o avançado Gonçalo Araújo

    ResponderEliminar
  8. O Milan só veio melhorar o campeonato, aliás foi o único jogo que põs esta equipa do Marítimo à prova. Tiveram de recuperar de um golo de desvantagem e mostraram muita garra para recuperar desse resultado.
    Podem alguns dizer que muitos destes miúdos jogam juntos há quase três anos, mas no início da época deu-se a "debandada" e tiveram de reconstituir a equipa. Acrescento que os jogadores do Milan não jogam juntos à apenas 3 meses mas sim pelo menos há 1 ano. Sim, porque quem está ocorrente sabe que grande parte da equipa do Milan jogava junta no Marítimo, e representou o clube no Lisboa Cup 2011.
    Enfim só não vê quem nao quer... Só deu Marítimo! Nada mais a dizer.

    ResponderEliminar
  9. Nem sequer existe a necessidade de estar a justificar a superioridade do Marítimo. Os factos falam por si, muito mais posse de bola, claramente mais oportunidades de golo. De início ao fim do jogo ficou patente o domínio.

    ResponderEliminar
  10. Este "anonimo" ja esta fiquando baralhado,porque em cima num outro comentario,onde foi dito que o maritimo era superior,este apelidou o autor do comentario de "fanatico"e agora vem concordar que realmente o maritimo é superior,ora vá-se lá entender esta gente....

    ResponderEliminar
  11. Foi um grande jogo de futebol, mas o Marítimo teve muito mais posse de bola e dominou o jogo.
    Camacha B e Andorinha B cá venham...
    Força Marítimo.

    O defesa central Henrique Araújo

    ResponderEliminar
  12. parece que os araujos trocaram todos de posiçao,agora so falta o jp dizer que é guarda redes....grande equipa

    ResponderEliminar
  13. "Este blog terá mensagens moderadas e não alimentará polémicas, inibindo as que considerar necessárias para esse efeito."

    Só as mensagens de adeptos do CSM é que não alimentam polémicas e são inócuas. Grande anedota e hipocrisia. Isto é um blog cómico?

    ResponderEliminar
  14. Não é assim. Polémicas referentes ao jogo são bem vindas e publicadas. Assuntos laterais ao jogo não interessam. A última mensagem não publicada referia actos de um dirigente de um novo clube que treina na Ribeira Brava. Apesar de provir de alguém do Marítimo, não foi publicada. Pois não interessa. Manteremos a situação nestes termos. Sem anedotas nem hipocrisias.

    ResponderEliminar
  15. Resolveram publicar um outro vídeo do nosso jogo com o CFFM (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BRjwVbpwXmo), porém "visto" aos olhos deles, como tal alegam que só ganhamos com a intervenção direta da arbitragem e só que só através de faltas "inventadas" é que conseguimos superiorizarmo-nos (a propósito será que o nosso Guarda-redes não é pequenino como o deles se compararmos com o tamanho da baliza?!!). Já o ditado diz que "os maiores cegos são aqueles que não querem ver", ou neste caso vêm coisas diferentes dos outros!(E também tem piada, omitirem do vídeo deles, uma entrada lamentável de um jogador deles!essas não interessam mostrar..devem de pensar!!)
    É a opinião deles, tudo bem...não vou estar a alimentar mais "novelas", até porque queremos ser melhores que os nossos adversários é dentro do campo!e não nas polémicas ou nas trocas de palavras!
    De qualquer modo mesmo no vídeo deles, acho que continua ser bem "patente" o nosso domínio de jogo e a nossa superioridade!

    ResponderEliminar
  16. No resumo do jogo,Maritimo-Milan,apresentado pelo canal da"concorrencia",podemos ver as faltas contra e a favor do Maritimo legendadas,pondo em causa as decisoes do arbitro.Desafio-os a verem o resumo,e que parem e rodem a imagem lentamente,nos minutos abaixo mencionados,para verem o que ficou por legendar.Minuto 02:28(entrada perigosa do jogador do Milan sobre o Henrique);Minuto 02:58(entrada perigosa do jogador do Milan sobre o Pedro);Minuto 05:50(entrada perigosa do jogador do Milan sobre o Gonçalo);Minuto 07:35(Falta do jogador do Milan,sobre o J.Pedro,nao assinalada e na continuaçao marcou falta do jogador do Maritimo.Decisao certa,mas deveria marcar a 1ªfalta.Livre perigoso,ja que o nosso guarda-redes tem 1/100 em relaçao ao tamanho da baliza.Minuto 11:26(jogador do Milan a reclamar a decisao do arbitro);Minuto 11:26(falta do jogador do Milan sobre o Afonso);Minuto 12:25(falta do J.Pedro,decisao certa,a legenda diz que o J.P,pontapeou o jogador do Milan no estômago.);Minuto 12:42 (podem ver que o J.P,atingiu jogador do Milan no joelho);Minuto 13:51(entrada perigosa do jogador do Milan sobre o Francisco);Minuto 13:55(jogador do Milan atinge o J.P na face);Minuto 14:06(entrada perigosa do jogador do Milan sobre o Francisco);Minuto 17:06(entrada perigosa do jogador do Milan sobre o Gonçalo);Minuto 22:50(com o jogo interrompido,jogador do Milan que esta fora de campo,pontapeia a bola contra o Henrique Sá);Minuto 30:23(lance perigoso do jogador do Milan sobre o Francisco).Certo que enquanto tivermos força e vontade de lutar,juntos iremos vencer.FORÇA MARITIMO!!

    ResponderEliminar
  17. Bem o que eu li no vídeo referido no comentário anterior foi: "Sem os livres directos, erradamente assinalados, o jogo teria acabado numa honrosa vitória do Marítimo por 2-1..." daí que não entenda onde o comentador Filipe (que depreendo deverá ser o treinador da equipa do CSM) foi buscar o "como tal alegam que só ganhamos com a intervenção direta da arbitragem e só que só através de faltas "inventadas" é que conseguimos superiorizarmo-nos".

    Eu li em bom português que a vitória do Marítimo teria continuado a ser honrosa, mesmo sem a colaboração dos árbitros, mas enfim, devemos ter interpretações diferentes da língua de Camões e Saramago...

    ResponderEliminar
  18. Ainda bem que criaram um novo clube na Madeira (Futebol Formação AC MILAN)e há espaço para mais, principalmente no Funchal.
    Parabens aos seus responsáveis pela criação e pelos resultados que têm apresentado.

    ResponderEliminar
  19. Apesar de tudo,o grande rival e adversario direto do maritimo,é o nacional.....

    ResponderEliminar
  20. Felizmente e pelo menos nas Escolinhas e Infantis (talvez iniciados no próximo ano), o CFFM/Milan já se intromete.

    ResponderEliminar

O responsável pelo blog não assume a responsabilidade pelos comentários publicados, limitando-se a não publicar os que entender não se enquadrarem no espírito do mesmo.
Este blog destina-se a acompanhar uma equipa do Marítimo. Pelo que, através dos comentários, não alimentará polémicas desnecessárias. Serão inibidos os comentários impróprios ou descabidos, atingirem pessoas ou quando, a despropósito, tenham origem em adversários ávidos de protagonismo. Estes, têm um destino certo: o lixo. Desde que enquadrados, serão aceites comentários anónimos.